Cão Social - Adestramento de Cães

Tamanho da fonte:
  • Diminuir tamanho da fonte
  • Aumentar tamanho da fonte
Telefone de contato 13 9117.5696

Equipe e Filosofia

Equipe

Carlos leite, é cinotécnico especialista em treinamento e comportamento canino atuou por vários anos diretamente no treinamento de cães de serviço, não se prendendo somente na teoria participou de várias competições oficiais de adestramento (inter-raças), em âmbito nacional e estadual obtendo resultados expressivos em várias delas.Durante esse longo caminho percorrido na cinofilia sempre buscando o aperfeiçoamento e especialização, freqüentou cursos e seminários em diversas áreas do adestramento como obediência, schutzhund, K-9 (cães de policia), agility, detecção de odores, psicologia comportamental, clicker training, Mondioring, guarda e proteção, reflexologia no adestramento de cães.Isso com os mais renomados instrutores nacionais e internacionais.

Formação:

Atualmente dedica-se exclusivamente ao treinamento visando à adaptação dos cães para o convívio familiar, educando os cães e conscientizando os proprietários das necessidades básicas de um cão.Isso através da transferência de conhecimento e noções de comportamento canino.

Filosofia - Inteligência , Método e Constância

Essa é uma ótima forma para descrever e definir a nossa filosofia de trabalho. Isto inclui saber aproximar-se do cão no primeiro contato, saber entender os limites do cão, não se sentir ofendido se o cão não é amigável em um primeiro contato, afinal de contas em um primeiro momento somos um intruso no seu território. Inteligência- ter critérios, respeito e dar a liberdade ao seu cão para cometer erros, pois esses erros fazem parte do processo de aprendizagem e quando corrigir, essa correção deve visar o comportamento errado e não o cão propriamente dito, saciar as suas necessidades de cão lhe oferecendo desafios físicos e mentais como caminhar, brincar etc. Quando recompensa-ló que seja de uma forma técnica e objetiva de maneira que ele entenda o que esta ocorrendo, pois acredite uma recompensa no momento errado é tão prejudicial quanto uma bronca no momento errado podendo o cão ficar confuso devido a um condicionamento errado que ocorreu e que ele não teve culpa alguma.

Os cães sempre têm alguma razão muito boa para fazer o que fazem ou o que não fazem. Método- é agir de forma inteligente sempre baseado no estudo e na ciência e não reagir de uma maneira empírica, pois, educar e ensinar um cão trata-se de uma arte e esse privilégio é de poucos. Constância- ter paciência, dar tempo ao tempo para que os procedimentos utilizados apresente os resultados esperados ,respeitar as condições físicas e emocionais de cada cão,  pois os cães aprendem através de erros, acertos e repetições. Infelizmente, muitos donos de cães passam toda a sua vida de proprietário sem nunca ter experimentado a extraordinária capacidade que esses maravilhosos animais têm de aprender e o quanto eles se sentem bem com isso. Cada aula deve servir para reforçar o vínculo entre o cão e o seu dono, e nunca enfraquecer esse vínculo. O adestramento deve ser a base para uma convivência harmoniosa entre o homem e o cão.

Através de nossas técnicas você passará a ter prazer em educar o seu cão e esse é um dos nossos objetivos.

Ir para o Topo

Desenvolvido por: Triares